quinta-feira, 30 de julho de 2009

Aula de Body Combat

O BODYCOMBAT é um programa estimulante e inspirador. As suas rotinas pré-coreografadas, simples mas desafiantes, significam que todos os entusiastas, seja qual for a sua idade, sexo ou capacidade física, podem desfrutar da actividade com sucesso.
Pode controlar a intensidade do seu treino simplesmente através do aumento ou diminuição da amplitude e da velocidade dos movimentos. A sinergia do treino em grupo e a energia criada em cada sessão vão motivá-lo para atingir uma intensidade e volume de trabalho que nunca julgou possível. No entanto esteja atento... A partir do momento em que experimentar o BODYCOMBAT vai ficar viciado e nunca mais, por sua vontade, perderá uma sessão de treino.

Combate a gordura
O BODYCOMBAT consiste num programa adequado para todo o corpo. A combinação de movimentos de braços e pernas fortalece e tonifica o seu corpo, ao mesmo tempo que queima grandes quantidades de calorias. Além de melhorar a sua capacidade cardiovascular, terá também melhorias na coordenação, força muscular, postura, agilidade e flexibilidade.

Aumenta a auto-estima
Numa perspectiva psicológica,o BODYCOMBAT é uma actividade que lhe dá uma sensação de poder. Os participantes habituais verificam grandes melhorias na sua auto-estima, auto-confiança e segurança. Na realidade, este programa revela-se um óptimo anti-stress: grande parte da sua magia reside no facto de as pessoas poderem desligar-se das generalidades do dia-a-dia, esquecendo inibições e preocupações, com movimentos que incluem pontapear, socar e gritar em conjunto com algumas técnicas de respiração.

Uma fórmula nova e excitante
Com a duração de uma hora, cada aula divide-se em 10 rotinas. Primeiro, há um aquecimento da parte superior do corpo, que começa pelo ensino dos socos (Jabs, Uppercuts e Hooks), seguida de um Power-Training para a parte superior do corpo, que pega nesses movimentos e lhes dá energia! As duas faixas seguintes fazem o mesmo para a parte inferior do corpo, concentrando-se nos pontapés frontais, laterais e para trás.
Assim que terminar o aquecimento, é tempo para combater através de combinações extremamente excitantes de socos e pontapés. Até a faixa dos abdominais se adequa ao tema e o período de alongamentos é algo que tem de experimentar para acreditar.

Será necessária experiência anterior em artes marciais?
Não. O BODYCOMBAT foi especificamente desenvolvido para poder ser praticado por todos, independentemente do seu passado desportivo. No BODYCOMBAT não existe contacto, pelo que a sua segurança é garantida. Um amplo reportório de bloqueios, ataques, pontapés e socos são ensinados por meio de uma sessão técnica, permitindo maximizar o exercício e, no final, atingir de forma mais rápida os resultados que pretende.


Dia 31 de Julho de 2009, pelas 16h30, na Praça Central da Praia da Vagueira, decorrerá uma entusiasmante aula de Body Combat, com o Instrutor Bruno Ferreira - a quem agradecemos desde já a disponibilidade e o exemplar profissionalismo!

Para os/as interessados/as, aqui fica qualquer coisa para aguçar a curiosidade...

1 comentário: