Curso: Arte Floral - B2
Outro Operador: PROEDUCARE
Designação da Mascote: Pelé
Quando os/as formandos/as foram confrontados/as com a ideia de terem que construir uma mascote, foi-lhes colocado no quadro algumas palavras-chave: Vida saudável; Desportivismo; Cooperação; Excelência; Competitividade; Êxito partilhado; Jogos Olímpicos.
Neste sentido, um formando associou o consumo de alface a uma dieta equilibrada e, daí surgiu a ideia de construir a mascote com frutos e legumes, indo desta forma, ao encontro do conceito Vida Saudável. Assim, o Pele é formado por um melão (cabeça), uma abóbora (tronco), dois pepinos (membros superiores) e dois alhos franceses (membros inferiores).
Relativamente ao conceito desportivismo, foi sugerido que a mascote estivesse com a mão esticada simbolizando o cumprimento.
No que concerne à cooperação, o Pelé levará as tampinhas das garrafas a decorar o seu corpo, sendo estas, símbolo de solidariedade.
Para a excelência foi pensada a medalha que o Pelé levará ao peito. No que se refere à competitividade, alguém sugeriu a bandeira axadrezada que simboliza a chegada à meta. A mascote terá também o símbolo da abraço que irá de encontro ao conceito êxito partilhado.
O seu cabelo, construído em argolas, representa a união entre os povos, símbolo dos jogos olímpicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário