terça-feira, 28 de julho de 2009

Lili Flores

Designação da Equipa: As Flores de Avanca
Curso: Práticas de Acção Educativa B3
Outro Operador: Fundação Benjamim Dias Costa
Designação da Mascote: Lili Flores



Depois de o grupo ter tido conhecimento da existência de um Concurso que implicava a concepção de uma Mascote para a iniciativa “Com Desportivismo, diz NÃO ao Sedentarismo!”, surgiram muitas ideias, nomeadamente, um símbolo redondo com flores, tendo em conta o nome do grupo (Flores de Avanca).
Uma das Formandas lembrou-se que tinha a cabeça de uma boneca, cedida por um Salão de Cabeleireiro local, e sugeriu que se fizesse uma boneca, sendo que, assim, não só todo o grupo se encontraria representado, sendo todas elas mulheres, como distinguiriam e honrariam também a participação das mulheres nos Jogos Olímpicos (permitida apenas a partir de 1900, com a inclusão de 11 atletas femininas, num total de mais de 1000 atletas).
Por outro lado, para além da incorporação dos aros olímpicos, representativos de união e cooperação universal, na t-shirt da Lili Flores e da Medalha Olímpica, símbolo de desportivismo e excelência, as Formandas fizeram questão de ter muito presente aquilo que consideram que melhor as representa – as Flores. As Formandas escolheram designar-se as Flores de Avanca justamente pela simbologia que atribuem à flor e o paralelo que estabeleceram com o trabalho que vêm desenvolvendo em contexto de Formação: da semente que é plantada, nasce a flor, que desabrocha e envolve o mundo na sua doce e inebriante fragrância. Assim esperam as Formandas vir a desempenhar a sua futura função enquanto Auxiliares de Acção Educativa, inspirando as gerações vindouras!

Sem comentários:

Enviar um comentário